Uma análise de cintilografia do tireóide

As informações cá fornecidas pelo MediFoco destinam-se a complementar e nãeste substituir qualquer conselho ou Saber do um profissional do saúpor.

Tais como por modo geral os tumores de tireoide são indolentes (do crescimento lento), costumamos pedir novo ultrassom ou punção em alguns meses.

Tenho um nódulo na tireoide e este crescimento dele possui sido assustadoramente rápido, dentre ESTES cinco anos qual acompanho ele desenvolveu muito e hoje mede cerca de 2,2 centímetros, porém fiz diversas punções e Praticamente deram benigno e sua estrutura é a mesma.

Olá Dr Hugo bom POR DIA. Demasiado Porreiro o seu artigo, fiquei bem Muito mais tranquila utilizando as informações, parabé especialmentens através iniciativa. Me tira uma dúvida por favor eu fiz já três exames do US dá tireoide, todos identificaram a presença do nódulos.

A intenção do Blog é que as vizinhos entendam cada vez mais e se ajudem nos cuidados utilizando a própria saúde, porém não uma consulta especíTeimavive.

Talvez seja necessário repetir a punção do nódulo cujo resultado da punção veio saiba como insuficiente.

Bastante obrigada por retornar. Ela fez a punçãeste pela alteração das amei isso dimensões precisamente, pois nunca havia feito punção, só acompanhava por ultrassonografia.

A classificação TIRADS É possibilitado a ser posta em uzo de modo a quantificar ESTES riscos de malignidade em 1 nódulo por tireoide.

Antes por Ainda mais nada, a proceder fundamental frente a 1 nódulo na tireoide é primeiro justamente preservar a tranquilidade porque a Colossal maioria deles sãeste BENIGNOS.

N1: nódulo sólido hipoecogênico utilizando contornos bem definidos, utilizando reforçeste acústico posterior, de forma alongada medindo 15x8mm;

Na Procura por uma resposta rápida, leem artigos voltados para mfoidicos (e nãeste de modo a pacientes), A cerca de um assunto que nada conhecem, ao contrário do especialista qual lida todos ESTES dias utilizando a questãeste há anos.

Há algumas décadas, este aparelho do ultrassonografia tinha resolução ruim e, logo, pequena habilidade de descobrir nódulos até um pouco Ainda mais grosseiros, do tamanho do 1 “grão por feijãeste”.

A maioria deles são alterações benignas saiba como um cisto ou um  adenomas (pequeno tumor benigno).  Porém cerca de 20  30% dos nódulos em pacientes adultos e cerca por 50% Destes nódulos em crianças e adolescentes  podem ser um câncer.

Não sei exatamente qual foi este crité especialmenterio usado pelo seu mfoidico, contudo pela descrição do nódulo qual você informou, nãeste vi até ali nenhum motivo por preocupaçãeste maior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *